Foto: Rafael Menezes (Arquivo)
Policiais da Brigada Militar foram chamados e levaram os envolvidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento
A região oeste de Santa Maria foi marcada por um fato inusitado na tarde de sábado. Um cadeirante de 24 anos foi detido e acabou preso por um assalto. O pai de um adolescente de 17 anos chamou a polícia após o filho ter sido assaltado pelo cadeirante.
Segundo a ocorrência, pouco depois das 13h, policiais da Brigada Militar (BM) foram chamados para ir até a Avenida Alcides Roth, onde o pai do adolescente aguardava com o filho e com o suspeito de ter roubado o celular da vítima.
Após ouvir o relato da vítima e do autor, todos foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil onde foi feito o registro da ocorrência. Os policiais revistaram o suspeito, mas não encontraram arma ou o telefone que teria sido roubado.
Na DP, o delegado plantonista ouviu os envolvidos e determinou a prisão em flagrante do cadeirante pelo roubo ao adolescente. Após o depoimento, ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) onde vai ficar a disposição da Justiça. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).